segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bebés

Eu Sabia:
Não me voltem a espetar novamente tretas relativamente a bebés.
Link Para o Artigo
Apesar de não trazer nada de novo a nível linguístico própriamente dito ( relativamente à perda gradual de capacidade para aprender linguas), o ponto interessante é relativamente ao pensamento. Nos debates sempre fui a favor da ideia do pensamento surgir antes da palavra. E penso que este artigo embora breve acaba por me apoiar. Provávelmente deve haver mais textos interessantes relativamente ao assunto, terei de averiguar.
Podia Alongar-me mais sobre o assunto dado que o artigo não cobre tudo o que penso relativamente a bebés. Agora não me venham dizer que os bebés e as crianças não tem capacidade de pensar, ou de pensar no sentido metafísico das coisas. Lá por nós não nos lembrarmos nem entendermos a linguagem deles não quer dizer que não tenbam conceitos abstractos ainda hão de surgir mais estudos que comprovem isso. É isso e aqueles professores de linguística cabeçudos que não acreditam que os animais sejam capazes de desenvolver uma linguagem elaborada e que apenas respondem a estímulos.
Entretanto estudos como estes levantam um pouco a esperança: Linguagem animal
Embora a complexidade da linguagem animal não seja fácilmente mensurável dado que não temos capacidade para entender e distinguir certos sons e frequências... como poderemos nós classificar como rudimentar ou complexo... algo que não conseguimos entender?

. Ainda assim sei que vou ser fuzilada depois deste desabafo.

Sem comentários:

Enviar um comentário