terça-feira, 29 de junho de 2010

O futuro Adiado por mais Um Ano

Tendo em conta a Impossibilidade de estar em Portugal por altura dos exames nacionais vou ficar mais um ano à espera de realizar o sonho. Tenho pena, mas talvez venha por bem terei mais tempo para me preparar e nunca temos preparação a mais. Para além do mais teria que estudar 3 anos de matemática, física e química em 2-3 meses o que não me parece suficiente para criar bases decentes.
Há males que vêm por bem. Já há tanta gente com 3 anos ou mais de preparação que vai a exame e não tira mais que 10 quanto mais alguém com umas míseras semanas de preparação.
O bom é que numa semana estudei a Trigonometria e Geometria e semanas depois ainda não me esqueci. O que penso que é sinal de que apesar de Anos (8 anos) sem matemática ainda não perdi as minhas capacidades.
Só o tempo dirá. Entretanto aproveito e Compro manuais escolares decentes. Vi-me aflita para estudar trigonometria com Um daqueles livrinhos de resumo e alguns exercícios que encontrei na internet. Pelo menos percebi aquilo em menos horas do que as recomendadas no programa ( só em aulas... sem contar trabalhos de casa e estudo individual) pelo que penso que estou bem encaminhada.
Quanto ao estudo de Física e Química estou ainda a ver se adquiro alguns materiais para experiências no amazon ( quando regressar obviamente). A minha experiência no laboratório é quase 100% teórica porque normalmente como eu era mais virada para física, para os cálculos etc... no decorrer das experiências acabava por ser eu a preparar o relatório e a parte teórica e os outros " brincavam" com as experiências. Só me recordo de ter feito uma experiência em que participei na prática e foi porque estava num grupo excepcional em que todos tomavam parte de tudo.
Ainda me recordo de ter ficado chateada quando a professora não acabou o livro de física porque não havia tempo para a Química e todos preferiam a Química.
Ambos são interessantes e penso que nenhum deveria ser sacrificado a favor do outro...
Mas enfim. Ainda que tivesse mais experiência na " Prática" do que tenho tendo em conta uma maior complexidade da matéria relativamente ao ensino básico convinha experimentar.